Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

A mama deles

bl2

Alguns temas sobre o aspecto cirúrgico dos procedimentos ou outro enfoque da especialidade que necessitam de um pouquinho mais de informação.

Preparamos os textos para você ler e compreender melhor as propostas cirúrgicas.

Para quem gosta do assunto ou está interessado é uma Boa Leitura.

BOA LEITURA!

bl1-1

A “leitura” é um momento único onde janelas se abrem para o “conhecimento”. É prazeroso descobrir o que é, por que, como… Ler é sentir, é saber.

A MAMA DELES

bl3

Os homens também possuem glândulas mamárias e mamilos, mas não há produção de leite, devido à falta do hormônio feminino estrogênio, producente para tal finalidade. Entretanto, existe um ensaio científico que relata um caso, no qual as glândulas mamárias foram estimuladas e houve produção de leite “paterno”.

PEITINHO

bl4

O peito para o homem representa a musculatura do músculo grande peitoral. Por outro lado, quando o peito representa a glândula mamária aumentada de tamanho, este passa a ser um problema bastante constrangedor. No vocabulário médico isto se chama de “ginecomastia”.

bl5

O formato feminino da glândula mamária no homem é causa importante de vergonha e inibição para aqueles que possuem esta situação. O aumento anormal da glândula acontece principalmente por fatores hormonais e não devido ao excesso de masturbação, como pensam muitos adolescentes.


QUANDO PEITO É PEITORAL

bl6

O grande peitoral é um músculo espesso, em forma de leque, situado nas partes ventral e superior do tórax. Estende-se do esterno e da clavícula ao úmero, indo até às cartilagens costais e costelas. Tem a função de levar o braço para dentro. Em condições particulares, por exemplo, quando o tronco está suspenso pelos braços, contribui para levantar o tronco. Oculto pelo grande peitoral está o pequeno peitoral, que levanta as costelas. É um músculo inspiratório como o músculo denteado anterior que se insere, também como ele, nas costelas. E é esta musculatura que os homens gostam de ter em seu tórax.

É importante ressaltar que a musculatura peitoral definida está relacionada a fatores constitucionais, genética, etnia, exercícios físicos e prática de determinados esportes.

A BG não faz implante de próteses peitoral masculino, é um questão de conceito particular e não é contra quem faz.

bl7

Os homens em geral não gostam de peitinho, seja ele causado pelo aumento da glândula ou à custa do aumento do mamilo; ambas as situações podem ser uni ou bilaterais e de volumes variados.

bl8Por outro lado, os travestis e/ou transexuais utilizam-se de hormônios femininos, isto é, estrogênios ou de implantes de silicone mamário, com a finalidade de modificar seu corpo masculino para obter os caracteres femininos. Alguns, erroneamente, chegam a utilizar o silicone líquido industrial, tendo como base de medida aquele copinho plástico descartável para fabricar “um seio”. Tal procedimento não é legal em nosso país e não deve ser praticado, devido aos graves danos que causa à saúde. É muito comum o arrependimento tempos depois. Sua retirada é muito complexa e de resultado limitado.