Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

ALTA MÉDICA – Seguimento

alta1

 

Saiba
.Atualmente é muito comum vermos o paciente brigar com o tempo. Logo após uma cirurgia eles já desejam voltar à normalidade da rotina do seu dia a dia, como se nada tivesse ocorrido; já querem dirigir, voltar ao trabalho, fazer isso ou aquilo. Mas, quem se submente a uma cirurgia plástica tem que obedecer todos os requisitos de um pós-operatório, como em qualquer cirurgia. Por ser uma cirurgia eletiva, o paciente terá  tempo para se programar com antecedência; além do mais intercorrências podem acontecer. Seja paciente e tenha paciência.

alta2
Pós-operatório Imediato

  • Período crítico onde se deve ter muita atenção, que começa no final da cirurgia e dura 24hs.

Pós-operatório Mediato

  • Período em que o paciente se encontra internado, das 24h iniciais até 7 dias. depois(geralmente quando se obtém a alta).

Pós- operatório Tardio

  • Após os sete dias e o reconhecimento da alta.

Alta Médica Hospitalar
alta3
A alta médica, como o nome indica, é uma prerrogativa do médico e será concedida ao paciente quando ele, o médico, avaliar que o paciente se encontra apto e em boas condições de recuperação.

Após a alta médica hospitalar o paciente poderá encaminhar-se para sua residência acompanhada, portando a prescrição e orientações médicas, além do curativo apropriado. O contato telefônico dos médicos cirurgiões é informado para qualquer necessidade de contato

Em Casa
alta4

O repouso é relativo; o paciente deve evitar as atividades domésticas de faxina, engomar roupas, fazer comida etc.; seria bom ter uma pessoa que ajudasse na primeira semana além de fazer companhia. As visitas estão liberadas, mas nada de dá ouvido a curiosos; siga a medicação e orientações médicas; neste site há orientações pós-operatórias para as diversas cirurgias. Em caso de dúvidas ou intercorrências entre em contato com os seus médios. Evite carregar ou contato com animais e crianças.

Curativos
alta5

O paciente deverá entrar em contato com a BG da mesma forma que as Secretárias da BG entrarão em contato com o paciente para o agendamento dos curativos e seguimento da cirurgia. Os curativos são feitos no Consultório Médico em ambiente adequado, sala de curativo; estes são feitos pelos cirurgiões obedecendo aos princípios básicos da cirurgia como assepsia, antissepsia, esterilização, barreira de proteção e outros. Depois de um certo período o paciente receberá orientações de como proceder com a área operada

Consultório Médico
alta6
No Consultório Médico da BG é que será dado o seguimento adequado do paciente após sua alta hospitalar com curativos, retirada de pontos e revisões.

Retirada de pontos
alta7

É feita no consultório Médico pelos cirurgiões e com data agendada. Na maioria das vezes a remoção dos pontos é sequenciada.

Pós-Operatório
alta8

É o período que sucede a alta médica e varia em +/- 30 dias; período este de acompanhamento médico.

Alta Médica Final
alta9

É feita após o restabelecimento clínico-cirúrgico do paciente, com cicatrização segura e em curso.

Revisão
alta10

A BG acompanha os seus pacientes no período médio de seis meses após o ato cirúrgico.