Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

AUMENTO LÁBIOS

LÁBIOS

la1

AUMENTO LÁBIOS – BARDOTIZAÇÃO

lb1

Lábios – Aumento do Vermelhão

Os lábios (superior e inferior) delimitam a parte anterior da cavidade oral ou bucal, funcionando como esfíncter; são ativos na articulação dos fonemas, sorriso, beijo, etc. A principal função dos lábios é fornecer competência oral, controlada pelo músculo orbicular oral.

Os lábios têm formatos diferentes, o superior tem um desenho que foi denominado de “arco de cupido” e o inferior forma um arco arredondado. A espessura poderá apresentar-se simétrica ou assimetricamente. A coloração, espessura e formato variam de acordo com a etnia e caracteres genéticos particulares herdados de familiares.

lb2

As mídias influenciam tendências da mesma forma que as celebridades. Os lábios de Brigitte Bardot, por exemplo, foram o “must” de outrora e até na cirurgia plástica batizou-se a cirurgia de aumento dos lábios pelo nome de “Bardotização”. Hoje, os lábios carnudos da Angelina Jolie são o desejo de sedução das mulheres; desta forma colocando a cirurgia de aumento dos lábios em evidência novamente.

Lábios – Aumento ou Bardotização: É um procedimento cirúrgico utilizado para aumentar e remodelar o contorno dos lábios e arco de cupido, aumentando a espessura do vermelhão labial e refazendo o arco de cupido quando apagado pelo tempo. A técnica permite a eversão e elevação da mucosa labial para dar um novo desenho ao arco de cupido. Geralmente são as próprias mulheres que sugerem o novo desenho e delimitam a espessara através de uma marcação feita com batom e delineador de lábios.

lb3

Técnica: A matemática é a seguinte: planeja-se a espessura desejada para o lábio e o desenho desejado para o arco de cupido. Então faz-se um desenho em volta da boca à forma e volume que se deseja do novo lábio; a seguir resseca-se a parte cutânea entre a borda labial e o traço desenhado; a seguir o vermelhão do lábio é levado para cima e suturado à borda da pele preenchendo o espaço deixado a partir do avançando do vermelhão.

lb4

 O procedimento cirúrgico é realizado em ambiente hospitalar com equipe médica especializada: dois cirurgiões plásticos, anestesista e instrumentadora.

lb5

 

BATE PRONTO

cr9

Internação: Day hospital ou 24 horas

Tipo de anestesia: Local e sedação ou geral. O procedimento de anestesia é uma prerrogativa do especialista, que é quem determina o tipo de anestesia a ser administrado segundo sua avaliação pessoal e de comum acordo e consentimento do paciente.

Duração: 1 a 2 horas.

Limitação: Preferência para comida líquida ou pastosa na primeira semana de pós-operatório, exercícios físicos após 15 dias, repouso relativo, mas leve em consideração a exposição pública.

Higiene Oral com solução antisséptica nos primeiros cinco dias e escovação delicada dos dentes. Costuma haver inchaço volumoso do lábio nos primeiros cinco dias e causar certo desconforto durante a alimentação.

Cigarro/Bebida Alcóolica: devem ser evitados, pois comprometem a cicatrização, a recuperação e alteram o efeito da medicação.

Eventos Indesejáveis ou Complicações: deiscência (abertura de sutura), hemorragia, hematoma, cicatrizes inestéticas (discromias, quelóide, alargamento, retração).