Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

BUFFALO HORN

LÁBIOS

la1

DIMINUINDO ESPAÇO NASO LABIAL SUPERIOR

la2

O 1/3 inferior da face compreende a região situada entre uma linha transversa que passa pela base do nariz até outra linha transversa que passa pela ponta do queixo, onde se encontram os lábios (superior e inferior) e o mento.

Com o envelhecimento, o lábio superior sofre enrugamento, alongamento da distância até o nariz e inversão do vermelhão. Em parte, devido à ação esfinctérica do músculo orbicular dos lábios e pela retrusão da parede anterior da maxila por involução óssea do maxilar ou problemas dentários e involução dos tecidos moles, que provocam diminuição do ângulo nasolabial.

Independente do envelhecimento este espaço pode se apresentar aumentado em muitas pessoas naturalmente, por ser assim o seu biótipo herdado de família ou caracteres genéticos individuais.

Esta área entre a base do nariz e a borda do lábio superior quando muito longa nos homens, da mesma forma que no caso de queixo duplo, podem ser disfarçadas com o artificio do uso do bigode e do cavanhaque.

la3

Contudo, nas mulheres isso não é possível já que os pelos não são nada femininos no rosto e são abominados, uma vez que fazem a depilação do burso. Para tentar amenizar esta distância indesejada do lábio superior ao nariz e fugirem dos apelidos “símios”, elas costumam lançar mão de batons passados acima da borda labial do arco de cupido, aumentando artificialmente o vermelhão seco; mas outras preferem procurar métodos mais definitivos nos procedimentos cirúrgicos da plástica como a cirurgia denominada “buffalo horn”, devido à semelhança do desenho da incisão ao chifre de búfalo junto à base do nariz.

BUFFALO HORN

la4

Cirurgia do encurtamento do espaço nasolabial superior ou Buffalo Horn: é um procedimento cirúrgico que visa diminuir o espaço longo que fica entre o lábio superior e o nariz. A cirurgia é realizada tomando como referência a base do nariz, através de um desenho que se assemelha a um chifre de búfalo, caindo sobre a linha natural da pele na base nasal e levando em consideração o cálculo do excesso de pele que precisa ser retirada.

 

 

BATE PRONTO

cr9

Internação: Day hospital ou 24 horas.

Anestesia: local pura ou local com sedação.

Duração: +/- 1 hora.

Limitação: evitar exercícios físicos por 15 dias, repouso relativo, mas leve em consideração a exposição pública; fala pouco.

Orientações Médicas: alimentação líquida e pastosa na primeira semana de pós-operatório. Asseio oral com solução antisséptica nos primeiros cinco dias e escovação delicada dos dentes. Costuma haver inchaço volumoso do lábio nos primeiros cinco dias e causar certo desconforto durante a alimentação.

Cigarro/Bebida Alcóolica: devem ser evitados, pois comprometem a cicatrização, a recuperação e alteram o efeito da medicação.

Eventos Indesejáveis ou Complicações: deiscência (abertura) de sutura, hemorragia, hematoma, alargamento de cicatriz, quelóide, discromias.