Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

CIRURGIAS

cari1-2cari-2-2cari3-1cari4-1cari5-1 cari6-1 cari7-1cari8-1cari9-1cari10-1cari11-1

 

A etimologia da palavra cirurgia remonta ao vocábulo do latim chirurgia, e do grego kheirurgia, feito com a mão, de kheiros, “mão”, e “ergon”, trabalho.  A cirurgia é o ramo da medicina que se dedica a tratar as doenças por meio de operações. Existem diversos ramos da cirurgia ou especialidades cirúrgicas, entre as quais a cirurgia plástica; que por sua vez tem duas vertentes unidas entre si: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.

Estética é uma palavra com origem no termo grego aisthetiké, que significa “aquele que nota, que percebe”. Estética é conhecida como a filosofia da arte, ou estudo do que é belo nas manifestações artísticas e naturais. Já a definição de “Reparadora” é aquela que repara nota ou observa e conserta coisas.

cr2

A formação de um cirurgião plástico brasileiro é acadêmica, ou seja, tem como condição sinequanom a formação médica universitária, seguida pela conclusão de exigências da especialidade de cirurgia geral e, por fim, a formação em cirurgia plástica. São doze anos de estudos de nível superior teórico e prático em instituições reconhecidas pelos ministérios da educação, saúde e conselhos médicos regional e federal. Nós os cirurgiões plásticos da BG cumprimos todo o curriculum médico até a formação em cirurgia plástica.  Somos Membros Titulares da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, título este mais alto dentro da nossa sociedade e adquirido mediante comprovação da conclusão do curso de cirurgia plástica, mais a aprovação nos testes para especialista e apresentação de monografia em congresso da especialidade.

Doutores BG CIRURGIÕES PLÁSTICOS. BR
cr4

Os cirurgiões da BG apresentam nesta página uma explicação informativa clara sobre as diversas cirurgias plásticas, pois considera primordial inteirar-se do que se deseja fazer. Alertamos que, se você pretende realizar um procedimento cirúrgico, entenda que toda e qualquer cirurgia é um ato intervencionista que modifica o seu substrato de trabalho, o corpo através de incisões ou cortes com um bisturi. Uma vez perdida a solução de continuidade na pele, esta será naturalmente reparada através da sutura e processo cicatricial, auxiliados pelos fenômenos naturais da resposta inflamatória à injúria e sua reparação cicatricial. O resultado terá sempre uma cicatriz, cujo aspecto final está intimamente relacionado à constituição natural de cada indivíduo. Atente para a sequência de ícones charges que representam as cirurgias agrupadas que são realizada pela BG. Boa Informação! Boa Leitura!

cr5

A BG Cirurgia Plástica, B de Dr. Benedito Vieira e G de Dr. George Soares é um Consultório Médico, local do nosso atendimento clínico e suporte das cirurgias realizadas. A BG realiza suas cirurgias em Hospitais que são fiscalizados pelos órgãos gestores e controladores da saúde em seus três níveis, municipal, estadual e federal.

CIRURGIAS PLÁSTICAS

cr6

Quando o assunto é cirurgia plástica há de se levar em consideração o corpo como um todo, seus seguimentos, estruturas e suas relações. De certo modo somos todos apaixonados pelo nosso corpo, que sensualiza, que gera outra vida e senesce; porém quer ser “perfeito e eternamente jovem”. A cirurgia plástica com suas técnicas incide sobre esse corpo, por vezes desarmonioso fisicamente, proporcionando-lhe mudanças no formato baseados no interesse individual resguardando as devidas limitações. A cirurgia estética muitas vezes faz uma higiene dos sinais do tempo trazendo felicidade e elevação da autoestima. O cirurgião plástico não é Deus nem artista; o cirurgião plástico é um médico intervencionista que trabalha com as mãos, com a mente e com o coração.

cr7

Para realização de uma cirurgia plástica há todo um trâmite a ser cumprido, começando com a consulta médica, definição da cirurgia e formação da equipe médica, isto é, os dois cirurgiões plásticos da BG mais um anestesista e uma instrumentadora cirúrgica.  A equipe é complementada pelo corpo médico e de enfermagem do hospital escolhido para a realização da cirurgia, além da hotelaria, sala de cirurgia, aparelhagem e medicamentos.

cr3

As melhores vitórias são as conquistadas em equipe.

cr8

Só se pode alcançar o verdadeiro sucesso quando em parceria com Deus.

cr10

Sempre é o momento certo para fazer o que é certo.