Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

Jane – Reconstrução Mamária

<< Voltar aos depoimentos
BG CIRURGIA PLÁSTICA

“Jane Maria Gomes de Amorim, brasileira, casada, 57 anos e muito feliz.

Deus é muito bondoso e misericordioso comigo. Deu-me pais e irmãs incomparáveis, presenteou-me com um marido super-companheiro e um casal de filhos formidáveis.

Em outubro de 1999, após três meses da minha aposentadoria, descobrir que estava com câncer na mama esquerda. Imaginem que sofrimento, que tristeza, que decepção!

Apesar de a primeira mamografia apresentar laudo equivocado, enfrentei a verdade de outros exames e parti para a luta que foi bastante árdua.

Fiz a mastectomia radical da referida mama e fui enfrentar a fera: “a quimioterapia”. Realmente foi uma “fera”, pois fiquei bastante deprimida. No entanto, livrou-me do câncer e hoje, com a graça de Deus estou curada e continuo a me cuidar.

Durante esse período de tratamento, recebi ajuda de toda a minha família, dos incontáveis familiares do Jaime, meu grande companheiro, dos amigos e, também, dos maravilhosos médicos que Deus colocou no meu caminho. Todos foram responsáveis pela minha vontade de vencer.

Depois de cinco anos de acompanhamento médico, finalmente no tempo de Deus, comecei a ficar mais forte e com a depressão mais resolvida, pude, então, pensar na reconstrução da mama que havia perdido.

Durante esse período de quase seis anos enfrentei uma imensa luta interior: – faço ou não a bendita reconstrução? Só farei quando Deus achar que é a hora e também me indicar com quem fazer a reconstrução. Foi o que decidir.

Deus, fiel e justo, fez chegar através do Jaime às minhas mãos uma literatura e pude tomar conhecimento de dois grandes cirurgiões plásticos, Dr. Benedito e Dr. George, que me receberam como amigos, o que agora somos e passaram à confiança que necessitava para enfrentar mais uma batalha.

Todas as consultas e as duas cirurgias as quais me submeti foram feitas por um plano de saúde e nem por isso os Doutores deixaram de me dar o carinho do qual precisava.

Em 26 de julho de 2005 partimos para a primeira etapa. Colocaram um expansor no local da mama esquerda e durante quatro semanas Eles iam “calibrando”, com isso a pele se soltava e nova mama ia se formando.

A segunda etapa seria feita quando a pele da nova mama estivesse pronta para receber a nova aréola e o mamilo que seriam colocados. Esperamos mais ou menos uns quatros meses para finalizar a reconstrução da mama. Porém, nossos planos que não são os planos de Deus, nesse ínterim, ocorreu uma inflamação na mama esquerda que não queria sarar. Fiquei muito nervosa, mas sempre com fé e a certeza de que tudo daria certo, como aconteceu.

Em 17 de janeiro de 2006 eis que Deus me mostrou a sua verdade. Foi retirado o expansor e colocado uma próteses de silicone que se adaptou muito bem em mim. Devo dizer que com isso também ganhei uma linda mama direita.
Hoje estou bastante feliz e grata a todos que com carinho, bondade, compreensão e competência me ajudaram a vencer o câncer, a depressão e a mutilação.

Dr. Bené e Dr. George como tantos outros inesquecíveis médicos fazem parte da minha história e também da minha vitória.

AMO VOCÊS !!!!!

Jane.