Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

LIFT FACIAL

face1
li1

A cirurgia estética da face denomina-se ritidoplastia ou lift cérvico facial e envolve a região da face propriamente dita e a região cervical ou pescoço. Porém, quando a ritidoplastia é feita apenas para a região da face sem mexer ou tratar o pescoço, ela recebe a denominação de lift facial ou mini lift facial.

li2

A cirurgia de lift “apenas” facial é um procedimento cirúrgico indicado para pessoas com flacidez somente na região facial a partir dos 30 anos de idade, ou em pessoas de mais idade que já se submeteram a um lift cérvico-facial anterior e que apresentas flacidez secundária da face sem comprometimento do pescoço. A flacidez cutânea precoce no adulto jovem pode ter motivo constitucional, secundário a sequela de acne, sequela de paralisia facial, envelhecimento precoce devida à excessiva exposição solar, que enfraquece as fibras elásticas da pele. Também após grande emagrecimento com perda de massa gordurosa e muscular facial.

li3

Todo procedimento cirúrgico consiste em um trauma, que tem como uma de suas respostas é a inflamação ou inchaço para os leigos e, é comum que a região operada se apresente sensível, inchada e com manchas de equimose, roxas ou avermelhadas.

BATE PRONTO

abclassica6

Tipo de anestesia: local e sedação.
Internação hospitalar: 24 horas.
Duração da cirurgia: +/-2 horas.
Recuperação: Em geral 30 dias para o retorno às atividades profissionais e de trabalho.
Limitação: evitar exposição solar e exercícios físicos, serviços domésticos como faxina por 2 meses e dirigir automóvel, cozinhar a partir da 30 dias.
As manchas de equimoses e o inchaço são comuns e a exposição social em público deve ser levada em consideração. Em casos de intercorrências ou dúvidas mantenha os seus cirurgiões informados.
Óculos: os óculos de grau devem ser usados de modo intermitente para não pressionar a região operada e causar necrose.
Maquiagem: devem ser evitadas sobre as cicatrizes até que os processos de edema e de cicatrização estiverem seguros.
A alimentação é livre; porém com preferência a alimentos de consistência líquida e pastosa nos primeiros três dias.
Dormir de barriga para cima e com os braços relaxados ao longo do corpo.
Pentear os cabelos e escovar os dentes devagar e com cuidado.
Usar roupas de fácil vestir.
Para os homens evitar fazer a barba na primeira semana
Eventos indesejáveis: hemorragia, hematoma, infecção, necrose, rejeição de pontos, deiscência (abertura de pontos), cicatriz inestética, paresia ou paralisia.
Cigarro e Bebida Alcoólica: devem ser evitados, pois comprometem a cicatrização e a recuperação, alteram o efeito da medicação e podem comprometer o ato anestésico.