Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

LIFT SOBRANCELHAS

face1

sob1

A fronte ou testa é a parte superior da face e nesta encontram-se as sobrancelhas.
A sobrancelha ou supercílio é uma pequena porção de pelos que se situa acima do olho, são em número de duas mais assimétricas que simétricas e servem para proteger os olhos.

O espaço sem pelo entre as sobrancelhas é chamado de glabela, mas em algumas pessoas por fatores étnicos e hereditários pode ser preenchido com pouco ou muito pelo chegando em alguns casos ser preenchido totalmente.

As sobrancelhas fazem parte do universo de beleza feminino assim como a queda ou ptose associado à redudância de pele das pálpebras superiores causam a queda dos cantos externos dos olhos deixando um aspecto cansado e triste constitui um dos sinais de envelhecimento do rosto.

sob2

A movimentação dada pela musculatura que atua na sobrancelha elevando e enrugando a testa ou abaixando e enrugando a glabela são mímicas faciais resultantes que não agradam nada as pessoas principalmente as mulheres que atualmente desejam testa lisa e sem rugas.

O que fazer Cirurgicamente? Lift ou Levantar as Sobrancelhas
sob3

Quando a cirurgia do lift cérvico facial é realizado há uma variante da técnica que se bem acima das sobrancelhas no couro cabeludo frontal faz-se uma incisão seguida de descolamento e tração para cima para levantar as sobrancelhas.

O lift frontal é um excelente procedimento que por levantar a testa e as sobrancelhas, mas tem as suas peculiaridade e limitações.

sob4

O levantamento das sobrancelhas poderá ser feito de forma isolada seguindo o mesmo padrão técnico já referido no parágrafo acima. Por vezes, esta técnica minimiza assimetrias.

sob5

Existe uma técnica para levantar sobrancelhas também conhecida como Castãnhares na qual se faz uma incisão o mais próximo do bordo superior da sobrancelha, descola-se, puxa-se e ajusta-se a sobrancelha para cima, ressegando o excedente de pele e sutura. Esta técnica é muito bem aceita pelos homens pelo fato de terem sobrancelhas espessas. As mulheres não procuram tanto esta técnica porque normalmente elas já fazem o lif do rosto e neste já está incluindo o levantar das sobrancelhas. Temos notados que aquelas pacientes que gostam de procedimentos cirúrgicos na face de menor monta procuram esta cirurgia para pequenos reparos; além do mais podem usar e abusar da maquiagem e demopigmentação, pois é sabido de todos que toda incisão resulta em uma cicatriz definitiva.

BATE PRONTO

abclassica6

Tipo de anestesia: local e sedação ou geral.
Internação hospitalar: 24 a 48 horas.
Duração da cirurgia: 1 a 2 horas.
Recuperação: Em geral após um mês; o retorno às atividades profissionais e de trabalho varia de 7 a 15 dias de acordo com cada paciente.
Limitação: evitar exposição solar por dois meses, exercícios físicos e dirigir automóvel por um mês. As manchas de equimoses e o inchaço são comuns e a exposição social deve ser levada em consideração.
Em casos de intercorrências ou dúvidas mantenha os seus cirurgiões informados.
Atenção: todo procedimento cirúrgico consiste em um trauma, que tem como uma de suas respostas à inflamação ou inchaço para os leigos; portanto, as regiões orbitárias operadas podem se apresentar mais sensíveis e inchadas e com manchas de equimose avermelhadas. As suturas podem ser visualizadas e acompanham a técnica utilizada.
Óculos: não atrapalham o pós-operatório.
Eventos indesejáveis: hemorragia, hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos), esclera aparente, retração, blefarite, cicatriz inestética.
Cigarro e Bebida Alcoólica: devem ser evitados, pois comprometem a cicatrização e a recuperação, alteram o efeito da medicação e podem comprometer o ato anestésico.