Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

LIPO MENTO

face1

É a lipoaspiração para retirar gordura acumulada embaixo do queixo e no pescoço e que aquele aspecto de queixo duplo ou papada. Pode ser feita isoladamente, mas pode-se associar à cirurgia de rejuvenescimento (lift de face ou pescoço) se houver excesso de pele.

q1

Muitas pessoas em decorrência da própria constituição ou por ganho de peso acumulam gordura localizada no submento. Essas pessoas podem ser jovens, adultos jovens adultos e, essa lipodistrofia localizada causa incômodo na aparência em particular; não gostam da papada ou do queixo duplo como também é popularmente chamado.

Desta forma procuram o consultório médico já supondo que a lipoaspiração poderá retirar essa gordura. Estes pacientes em geral queixam apenas desse excesso de gordura no submento.

De fato o procedimento cirúrgico indicado é esse, mas há a necessidade da avaliação clínica e cirúrgica. Isto quer dizer que como trabalhamos com o equilíbrio e desequilíbrio da relação continente e conteúdo no universo da cirurgia plástica tendo como principal substrato a pele.

q2

Para que a cirurgia tenha um bom resultado aquela relação deverá ser harmoniosa, ou seja, a quantidade de gordura retirada ou lipoaspirada (conteúdo) não deverá resultar em excesso de pele; esta por sua vez deverá retrair normalmente.

q3

Realiza-se uma pequena incisão de +/- 2 cm com bisturi para acesso da cânula 3 e executa-se a lipoaspiração de todo o submento e depois faz-se a sutura seguido do curativo com compressão.

q4

BATE PRONTO

abclassica6

Tipo de anestesia: local e sedação ou geral.
Internação hospitalar: 24 a 48 horas.
Duração da cirurgia: +/-1 hora.
Recuperação: Em geral 30 dias para o retorno às atividades profissionais e de trabalho.
Limitação: evitar exposição solar, exercícios físicos por dois meses, dirigir automóvel 30 dias.
Asseio Bucal: antisséptico oral 3 a 4 vezes ao dia
Atenção: todo procedimento cirúrgico consiste em um trauma, que tem como uma de suas respostas a inflamação ou inchaço para os leigos. Manchas de equimoses na pele e inchaço são comuns e a exposição social deve ser levada em consideração. Em casos de intercorrências ou dúvidas mantenha os seus cirurgiões informados
Eventos indesejáveis: hemorragia, hematoma, infecção, necrose de mucosa oral, rejeição de pontos, deiscência (abertura de pontos), mobilização ou extrusão da prótese.
Cigarro e Bebida Alcoólica: devem ser evitados, pois comprometem a cicatrização, a recuperação, alteram o efeito da medicação e podem comprometer a anestesia.