Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

MASTOPLASTIA REDUTORA

MAMA
ma1

MAMA REDUTORA

ma2

MASTOPLASTIA MAMAPLASTIA MAMOPLASTIA

ma3

REDUTORA

O tamanho menor ou maior das mamas, a aparência simétrica ou assimétrica, a forma e consistência estão relacionados com fatores anatômicos, embriológicos, fisiológicos, constitucionais e hereditários, associados aos fenômenos que acontecem no decorrer da vida de uma mulher. A própria duplicidade do órgão, adolescência, gravidez, amamentação, senescência, perdas e ganhos de peso, tumorações, ação da gravidade, etc. possibilitam a enorme gama de variações.

ma4

Levando em consideração que a mama é um órgão de grande valor de feminilidade, maternidade, sexualidade, sensualidade e vaidade torna a cirurgia plástica um aliado importante no que tange a estética e reparação.

As mulheres que possuem mamas grandes podem ter problemas estéticos e funcionais pelo volume e peso das mamas.

A queixa estética, os constrangimentos e dores são relatos frequentes e as tornam candidatas para a mastoplastia redutora, também chamada de mamaplastia ou mamoplastia redutora ou simplesmente cirurgia de redução de mama ou mama redutora.

ma5

A mastoplastia redutora é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado em centro cirúrgico e sob anestesia.  Várias técnicas podem ser empregadas com a finalidade de redução do volume mamário, que ao mesmo tempo levantam e dão novo formato.

ma6

Trabalha-se sobre as estruturas anatômicas da mama, ou seja, a glândula, o tecido gorduroso e a pele para equilibrar a relação entre o seu conteúdo e o continente, a pele que a envolve sem comprometer a viabilidade dessas estruturas. E através da pexia (nos sentidos vertical e horizontal) retirar o excesso de pele, subindo e reposicionando o complexo aréolomamilar.

 

BATE PRONTO

cr9

 

Tipo de anestesia: geral.
Internação hospitalar: 24 a 48 horas.
Duração da cirurgia: 3 a 4 horas.

Recuperação: após um a dois meses.
Limitação: evitar exposição solar, dirigir automóvel, carregar peso, serviços domésticos, praia, piscina e exercícios físicos nos primeiros dois meses após a cirurgia.

Orientações: alimentação livre, dormir de barriga para cima e com os braços relaxados ao longo do corpo; pentear os cabelos e escovar os dentes com cuidado e sem imprimir força; usar roupas de fácil vestir.