Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

Mirian – Face e Mama

<< Voltar aos depoimentos

“Durante alguns anos fui secretária de um serviço de cirurgia plástica internacionalmente famoso. Foi uma excelente experiência pois passei a conhecer mais profundamente uma especialidade médica que sempre me atraiu e fascinou, não só por sua criatividade, mas pelos benefícios que ela traz às pessoas com deformidades congênitas ou adquiridas, e às pessoas que a procuram simplesmente para sentirem-se melhor consigo mesmas.

Sempre fui vaidosa e aproveitei para tirar minhas conclusões, baseadas no que observava durante aqueles anos de trabalho, para resolver por exemplo, quando seria o momento adequado para submeter-me a uma cirurgia plástica estética.

Quando atingi os 51 anos de idade comecei a notar detalhes de envelhecimento em meu rosto que já estavam me incomodando. Resolvi que havia chegado a hora de agir.

É claro que a idade varia de acordo com o tipo de pele de cada pessoa, portanto, acho que de um modo geral, sabemos quando estamos prontos para uma cirurgia plástica. No meu ponto de vista, é quando vemos mudanças em nosso corpo que nos incomodam e prejudicam nossa auto-estima. Assim fiz o meu primeiro lifting facial e de quebra, associei uma mamaplastia, já que após a menopausa meus seios ficaram mais volumosos e conseqüentemente mais caídos. Fiquei muito satisfeita. Embora naturalmente não demonstrasse minha idade, uma característica de família, talvez devido a sempre ter sido bastante ativa, passei a demonstrar menos ainda.

Aos 56 anos, achei que estava na hora de fazer um refrescamento do lifting, para manter o resultado natural que tinha tido com o primeiro, graça às mãos habilidosas dos Drs. George e Benedito. Aqui estou eu agora com 57 anos, e sentindo-me muito bem comigo mesma, principalmente, porque em geral as pessoas além de não detectarem qualquer cirurgia, sinceramente não acreditam quando lhes revelo minha idade.

Ainda tenho bastante energia, embora não seja a mesma de há vinte anos, mas a minha aparência é um estímulo para que eu mantenha minha vida social ativa sem constrangimentos. Gosto de todos os aspectos da vida. Adoro uma festa elegante quando tenho que me vestir muito bem, também gosto de ir a uma Feira de Agropecuária com um baile sertanejo, usar jeans, botas e camisa “cowboy”. Há! Sim… e como faço há quinze anos, continuo a curtir o meu jipe Toyota, participando de trilhas e fazendo expedições, como a última na qual viajei em torno de 18.000 km, durante 45 dias, fazendo uma viajem de ida e volta do Rio de Janeiro até Ushuaia, na Argentina. Portanto, sou sim, totalmente a favor da cirurgia plástica. Ela é benéfica para o corpo assim como para a mente. E como acredito no ditado que diz “em time que está ganhando não se mexe” continuo fiel a esta maravilhosa equipe cirúrgica.”