Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

Núbia Regina

<< Voltar aos depoimentos

Durante um longo período em minha vida não tinha consciência do potencial que nós mulheres temos. Hoje, aos 45 anos, saindo de uma cirurgia de abdominoplastia e lipo de sucesso, me sinto feliz e realizada com minha trajetória de então e preparada para muito mais que venha pela frente.

Olhando para esse tempo passado… Fui uma adolescente magra, não por querer, mas pela minha própria estrutura mesmo. Aos 17 anos tive minha primeira filha, muito cedo, eu sei!

Mas, naquela época e na minha pacata cidade de São Luís, era comum. Foi uma gestação normal e mesmo não tendo nenhuma preocupação em engordar, que na verdade era tudo que eu mais queria, me mantive saudável e magra e foi assim por mais duas gravidez, meu corpo naturalmente voltava ao normal, obedecendo ao tempo da natureza.
Somente anos mais tarde, aos 35 anos, comecei a engordar, a princípio fiquei felicíssima, manequim 38, tudo que eu queria… Depois passei para 42, 44… e as roupas já não caiam bem, escondia os biquínis, as roupas mais justas, etc… não gostava mais do que via no espelho, aí minha alegria já tinha passado e dado lugar ao desespero, pois agora já estava comprando roupas tamanho 46, cheguei a 78 kg, desespero total! Precisava resgatar meu corpo, saúde e autoestima. Tava muito difícil emagrecer porque detestava academia e nem pensava em fazer regimes mirabolantes, então decidi criar coragem e fazer uma cirurgia de abdominoplastia e lipo.

O primeiro passo foi criar coragem, o segundo organizar as finanças, o terceiro e principal era encontrar o médico certo para fazer a cirurgia. Então programei consultar no mínimo três cirurgiões até a decisão final e fui pesquisando, buscando referências, etc. Quando fui à primeira desta três consultas programadas conheci o Dr. Benedito e Dr. George, médicos indicados por Jackeline, colega de trabalho e ex-paciente deles, ao sair da consulta meu marido que me acompanhava disse que por ele nem iríamos mais a outros médicos, e eu concordei. Então tomei a decisão, eram eles que iriam fazer a minha cirurgia, foi amor à primeira vista…

Passei por um processo pré-operatório onde fiz todos os exames e agora no pós-operatório, um mês depois, 6 quilos mais magra, feliz com o sucesso da minha cirurgia, me pergunto: Valeu à pena? Claro, me olho no espelho, ainda um pouco inchada e vejo como estou linda novamente.

Acho que percorri uma grande parte do ciclo que uma mulher faz em sua vida de forma harmoniosa, e apesar de ter iniciado muito cedo, tive a capacidade de entender as mudanças do meu corpo que eram necessárias e foi pro isso que fiz esta opção no tempo certo.

Hoje, depois de todo esse processo agradeço a Deus por ter colocado dois excelentes médicos, Dr. Benedito e Dr. George, em meu caminho. Agradeço a eles pelo carinho, zelo, responsabilidade e competência que tiveram comigo. E agradeço também à equipe que trabalha em conjunto com eles: a fisioterapeuta e massagista Carmely e a nutricionista Suzana que fazem parte deste sucesso.

Saibam, queridos doutores, que hoje vocês têm além de uma cliente, uma amiga e conterrânea que vai espalhar os seus grandes feitos por onde andar.

Um grande e carinhoso abraço,