Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

Os Cirurgiões

c1

c0ós cirurgiões plásticos da BG acreditamos que Deus é o criador de todas as coisas e que a ciência deve ser utilizada em benefício do próprio homem. Que as horas do relógio da vida passam para todo ser vivo. Somos criaturas, não criadores; somos médicos e cirurgiões plásticos, não fazemos milagres.

c2

c01través das nossas habilidades manuais, perceptivas e intelectuais funcionamos como um elo para manutenção da autoestima de um ser, cujo corpo  envelhece dia após dia e necessita de uma recuperação plástica, pois a vida não é feita somente de problemas; importante para a sobrevivência é a auto tolerância do indivíduo consigo mesmo. Intervimos nas insatisfações e enfermidades que acometem certas estruturas do corpo, na medida do possível, reparando cirurgicamente os danos sofridos via técnicas já testadas e preconizadas na especialidade.

c3

c02 com muita alegria que tocamos com um bisturi em um corpo; sabemos que estamos abrindo as portas do mais sagrado dos templos; o templo da vida. Entramos nele seguros; conhecemos seus caminhos e labirintos. Nossas mãos são visitantes estranhas, em busca da inquietude que nele ousamos entrar, profanando seu equilíbrio e harmonia. Nesse momento sagrado, esquecemos que somos apenas homens, tal qual aquele que diante de nós se encontra, cobrando nosso auxílio. Afastamos os medos e imperfeições, pois nesse instante, somos sacerdotes da vida.

c4

O cirurgião plástico é um médico e sempre o será. Este é o nosso principal fundamento: praticar os ensinamentos médicos de maneira ética e responsável.

c5

Somos Médicos. Somos Cirurgiões Plásticos

c6

c7

Sou Cirurgião Plástico formado pelo Instituto Nacional de Câncer; cumpri o requisito de Cirurgia Geral no Hospital Presidente Dutra em São Luís – MA, local do meu nascimento. Sou Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sou sócio da BG Cirurgia Plástica, onde desempenho a minha profissão médica. O Dr. Benedito Soares Vieira constam os registros da especialidade de Cirurgia Geral sob o número RQE 5716 e Cirurgia Plástica RQE 5718 para o CRM RJ 52 46579-2 segundo normas do Conselho Federal de Medicina.

c8Sou de São Luís do Maranhão, cidade histórica dos casarões, azulejos, pescada amarela, cidade de tantos encantos e saudades.

O brasão de São Luís tem uma esfera central, uma tríade de flores de lis em ouro, símbolo sacro francês e nome da cidade em homenagem a Luís XIII. Além da simbologia sagrada que encerra a tríade no alto sob mar verde. A tríade também representa as naus francesas “Regente, Charlotte e Saint’Anne” da expedição de La Ravardiàre, 1612. Uma cruz contendo cinco quinas em azul, símbolo português sob fundo prata branco, indicando a paz como propósito fim e a influência desta nação sobre a História da cidade.

 

c9

Recebi a minha graduação em cirurgia plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Serviço Professor Ivo Pitanguy, onde por treze anos fiz parte do seu staff de cirurgiões em sua Clínica Particular, chegando a desempenhar o cargo de Chefe de Equipe do Centro Cirúrgico. A minha formação de cirurgia geral ocorreu no Hospital do Andaraí – Rio de Janeiro. Nasci em São Luís do Maranhão. Sou Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O Dr. George Luís Pereira Soares constam os registros da especialidade de Cirurgia Geral sob o número RQE 5715 e, Cirurgia Plástica RQE 5717 para o CRM RJ 52 46579-2 segundo normas do Conselho Federal de Medicina.

c15

Sou maranhense de São Luís, onde tenho lembranças inesquecíveis da minha casa ampla e cheia de animais, dos quais gosto muito.

“Maranhão” seria o nome dado ao Rio Amazonas pelos nativos da região antes dos navegantes europeus ou alguma relação com o Rio Marañon no Peru, ou ainda pelo fato do estado ter um “emaranhado” de rios. Também pode ser referente a “mar grande”. Na origem da língua tupi significaria “mar que corre” ou também na expressão tupi- guarani mair-anhangá, que significa “espírito de mair”. No contexto da história do Brasil, a primeira referência à região como sendo o Maranhão ocorreu na época das capitanias hereditárias, com a criação da Capitania do Maranhão, em 1535 pelo Rei Dom João III.

c10

CRM RJ icone  SBCP  icone  CFM  icone

Portal da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica > Procure um Cirurgião
Portal CREMERJ > Procure um Médico > Encontre um Médico
Portal CFM Conselho Federal medicina

C16

c11 55 21 9-8555-3344 – 55 21 2493-8206
c12 bgcirurgiaplastica@globo.com

c13 www.portaldacirurgiaaplastica.com.br

c14 Avenida Olegário Maciel 414 Cobertura 303 Barra da Tijuca Rio de Janeiro RJ Brasil