Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

PRÉ-OPERATÓRIO

pp
Cirurgia Plástica

foto2

preop1

preop2

pre2 A Consulta Médica sempre é o meio mais eficaz e necessário para obter as informações e soluções para dúvidas sobre cirurgias.

preop3

pre4 A equipe médica da BG e as suas Secretárias Eliane Duarte (manhã) e Eliete Fitzner (tarde) estão prontas para qualquer auxílio durante este período; portanto, mantenha-se em contato por e-mail bgcirurgiaplastica@globo.com ou pelos telefones (21) 2493-8206 # (21) 9-8555-3344 de 2ª. a 6ª. Feira das 08h00min as 18h00min horas.

preop4

pre6 Faça os exames pré-operatórios solicitados com brevidade e traga ou repasse seus resultados para os cirurgiões via as mídias existentes. Estes s exames são avaliados por vários médicos: o clínico geral, o cardiologista, os cirurgiões, o anestesista e o clínico do hospital onde você irá realizar o seu procedimento cirúrgico.

pre8
pre9Atente para as solicitações de pareceres médicos a especialistas, quando houver necessidade.

pre10

pre11 Informe se faz uso de algum tipo de medicamento ou se está com doenças em curso

pre12

pre13Atente para a necessidade de suspensão temporária de determinados medicamentos: Aspirina, arnica, ginkobiloba e anticoagulantes.

pre14

pre15Programe-se adequadamente, pois quem deseja fazer uma cirurgia eletiva há que considerar que existe um pós-operatório e que este demandará repouso e obediências às orientações médicas a serem seguidas.

pre16

pre19O jejum pré-operatório é de 12 horas e começa as 21h00min horas do dia que antecede a cirurgia.

pre20

pre21As cirurgias possuem suas particularidades; pergunte e tenha conhecimento. Os doutores da BG sempre informam seus pacientes sobre a cirurgia pretendida e seu pós-operatório.

pre22

pre23Você deverá ler e assinar o termo de consentimento informado sobre o ou os procedimentos a serem realizados.

pre24

pre25As clínicas e hospitais somente para a cirurgia plástica contam com os seus profissionais médicos e de enfermagem para lhe acompanhar durante o seu período de internação hospitalar. São de suas responsabilidades os cuidados médicos devidos durante a sua permanência neste estabelecimento. Em geral estas clínicas contam com uma unidade de recuperação pós-anestésica e unidade intermediária para pronto atendimento em casos de intercorrências que possam acontecer; pois quem se submete a uma cirurgia tem de levar em consideração os riscos inerentes. Portanto, informe-se bem das possibilidades de complicações e soluções. Somente em hospital de grande porte é que se encontra o CTI propriamente dito para atendimento multidisciplinar. Assim, é necessário que o paciente tenha um plano médico de saúde para que se possa recorrer nesta eventualidade.  Aconselhamos que o paciente conheça o local onde será realizada a sua cirurgia, faça as suas perguntas e tire suas dúvidas com os responsáveis por aquele local. Sempre informamos o endereço do local e telefone a onde se realizará a cirurgia.

pre26

pre27Se você tem alguma indicação hospitalar de preferência avise os cirurgiões para podermos conciliar a programação. Este hospital tem que ser conceituado no ramo e oferecer os recursos necessários.

preop5

pre28O tipo de anestesia é de escolha e responsabilidade do médico anestesiologista. Informe-se e converse sobre o assunto com ele durante a sua visita no seu quarto antes da cirurgia.