Portal da Cirurgia Plástica - BG Cirurgua Plástica
Avenida Olegário Maciel, 414 / 303 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ
21 2493-8206 -- 21 98555-3344

RINOPLASTIA

NARIZ
nz1

RINOPLASTIA

rino1

O Nariz é a parte mais externa do sistema respiratório, constituído pelas fossas nasais e pela pirâmide nasal. A pirâmide nasal é a estrutura visível, uma proeminência no terço médio da face constituída essencialmente por pele, lâminas cartilaginosas, partes ósseas e mucosas internamente. As fossas nasais compreendem o espaço situado entre a faringe e as narinas e são divididas pelo septo nasal. Os ossos que compõem o nariz são: o frontal, os nasais e os maxilares. Além de sua função na respiração, o nariz, esta parte saliente entre a boca e a testa, é o órgão da olfação.

rino2

Por que operar o Nariz?

rino3

Cada pessoa tem a sua opinião, desejo, insatisfação com tamanho, etc.

rino4

Nariz: múltiplas formas, tamanhos, etnia, hereditariedade, gênero.

A rinoplastia é um procedimento cirúrgico que tem a finalidade de remodelar o nariz, para melhorar a harmonia deste com a face e fisionomia individual. Suas técnicas possibilitam reduzir ou aumentar seu tamanho, estreitar as narinas, retificar ou arrebitar, levantar ou estreitar a ponta, etc.

O nariz é parte importante na personalidade e traço étnico-familiar nas pessoas. O emprego da técnica cirúrgica pelo cirurgião leva em consideração os anseios individuais e as limitações de cada caso em particular. Uma limitação importante é a qualidade e espessura da pele: pele muito grossa limita a definição do resultado, por exemplo.

rino5

BATE PRONTO

cr9

Tipo de anestesia: local e sedação ou geral.
Internação hospitalar: 24 a 48 horas.
Idade para operar: a partir dos 17 anos. A partir dos 60 anos de idade os ossos nasais apresentam maior fragilidade, o que pode dificultar a recuperação dessas estruturas em caso de necessidade de fratura dos ossos próprios nasais.
Duração da cirurgia: 1 a 2 horas
Tamponamento Nasal: o paciente sai da sala de cirurgia com tampão de gaze no nariz, mas sua respiração se restabelece naturalmente pela boca. A permanência desse tampão de gaze varia de 24 a 72 horas, de acordo com o caso. O tampão é retirado pelo cirurgião.
Recuperação: 4 a 6 semanas.
Cicatrização: após 6 meses e completa-se com 1 ano.
Curativo: o paciente usará o curativo de micropore e aquaplast por 7 dias e depois somente de micropore por uma semana. A retirada de pontos é feita a partir do sétimo dia.
Sensibilidade: sofre alteração inicial. O nariz fica endurecido, mas voltará ao normal